Páginas

Huuuuuum!

Nada de deboches...
Nada de futilidades...
Nada de gracinhas...
Surpreenda!
Blasè é colocar-se em um lugar que só você cabe!
Dizem que blasè é ser entendiado, mas, sentir o mundo com minimalismo não é um tédio, é inteligência.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A JABUTI VICIADA


O quintal da minha casa é espremido. Sinceramente, não sei como cabe tanta natureza. Parece uma pequena reserva na rua onde eu moro. Tem até uma jabuti, que creio ser centenária, ou quase.
Essa jabuti, moradora do meu quintal - e companheira leal e silenciosa, é a personagem protagonista da fábula que assisto há algum tempo no espremido quintal da minha casa.
A senhora réptil é uma viciada! Não é usuária, é viciada! Adora comer os brotos de Dieffenbachia picta Schott, a vulgarmente conhecida comigo-ninguém-pode. Basta o órgão vegetal desenvolver com certo amadurecimento que ela já cai de boca. Ela que digo é a jabuti, já apresentada no parágrafo anterior.
Já usei inúmeros artifícios para proteger os indefesos vegetais, mas, a anciã de casco duro consegue romper todas as barreiras. É uma coisa incrível! Ela parece que tem o olfato mais sensível entre todos os seres vivos. Ela que digo é a bendita jabuti!
A quelídeo pervertida não deixa broto algum vingar. O viço é apontado e a imaculada fingida não perdoa. Nhac!!
Depois segue por uma semana, ou próximo disso, em voltas e mais voltas pela natureza do espremido quintal, numa viagem lisérgica, sem peso algum na consciência. Só nas costas!
A louca arfante parece ainda dizer:
- Necessito de um frescor. Um banho seria tudo!
E eu, pasmo, ainda colaboro com a prática ilícita. Em silêncio observo e nada denuncio.

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkk... Muito bom!!! Cúmplice da Jabuti! Vc é ótimo, Marcelo!
    Mas aew, qual é o nome dela? Se não tem, precisa ser batizada...
    Bjs!


    P.S.: Aew, dê uma olhada neste link que encontrei no site do gazetaonline. Acredito que irá te interessar, é referente a um concurso de pintura!
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/03/divirta_se/noticias/artes_visuais/788494-ltimos-dias-para-participar-do-ii-concurso-arcos-dorados-de-pintura-latino-americana.html
    E pode acessar que não é vírus...
    Saudades!
    Bjbj,
    TL

    ResponderExcluir