Páginas

Huuuuuum!

Nada de deboches...
Nada de futilidades...
Nada de gracinhas...
Surpreenda!
Blasè é colocar-se em um lugar que só você cabe!
Dizem que blasè é ser entendiado, mas, sentir o mundo com minimalismo não é um tédio, é inteligência.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DAS COISAS QUE ACHO QUE SEI E DE OUTRAS MENOS AINDA

Numa família católica, nasci cético. Desde criança acreditava que as "coisas vivas" derivavam de um processo progressivo, sem saber que isso levava o pomposo nome de Evolucionismo. Mas, o meu sonho não era ser um cientista, meu ramo sempre foi a arte - se bem que para exteriorizar minha veia artística tinha que pesquisar e experimentar sempre.
Sou o filho mais novo de seis irmãos, que geraram onze sobrinhos, que reproduziram cinco sobrinhos-netos, ou seja, uma família quase de "gases nobres", que fez jus à remota descendência primata.
Venho de uma cidade do interior, dessas que as pessoas cultivam horta no quintal e ainda não tomaram ciência do efeito estufa. Saí cedo de lá, senti que para contrariar a pureza do organismo precisava de um pouco de gás carbônico nos pulmões. Fui para a cidade grande, lá onde eu virei artista registrado e tive meus "quinze minutos de sucesso", mas, ganhando pouco dinheiro.
Como "o bom filho à casa torna", revitalizei o cordão umbilical e voltei para o lado da minha genitora. Retomei a química, organizei as órbitas e coloquei os átomos em ordem. Cabeça certa, espinha ereta e coração tranquilo.
Hoje sou mestre do pouco que sei. Falo de Arte e de História da Arte e é de onde tiro a expectativa para dias melhores em um mundo mais justo. Creio que se as "coisas vivas" respondem de certas maneiras, que por vezes assustam, é tudo uma questão de evolução. Eu não quero é deixar de acreditar, apesar de cético. Continuo pesquisando e experimentando e achando graça de tudo, pois desato a rir quando o mistério se transforma em fantástico. Afinal, como disse Nietzsche um dia: "Prefiro ser um sátiro que um santo".

4 comentários:

  1. Só um mega artista consegue combinar tão bem as palavras como em seus textos...
    Cara, vc é phoda!!!

    ResponderExcluir
  2. Num átomo, um elétron, para gerar luz, sai de sua órbita e depois retorna... Você fez isso! E faz!

    ResponderExcluir
  3. Com subjeções de Nietzsche e outros pensadores, posso concluir que conheço um sujeito e não um homem, pois o sujeito tem a capacidade de pensar, duvidar e questionar. Já o homem apenas faz parte de um 'maquinário'. Tenho um prazer de afirmar que eu te conheço e que já tive a oportunidade de aprender um pouco do que sei contigo. Sucesso.

    Soalheiro

    ResponderExcluir
  4. ESSE É O MEU IRMÃO CAÇULA!!!
    LINDO, MEIO GÊNIO, MEIO DOIDO, MAIS TODO AMOR, TODO CORAÇÃO.
    CÉTICO Q. NADA, ELE AMA TÃO PROFUNDAMENTE Q. O ÂMAGO DAS COISAS É MUITO POUCO, POR ISSO ELE ESTÁ SEMPRE NA ETERNA BUSCA.
    FAZER A COISA CERTA, É FÁCIL, DIFÍCIL E SABER QUAL É A COISA CERTA, MAIS QDO DESCOBRIMOS, O CERTO É FAZÊ-LA.
    VC SEMPRE BUSCA A COISA CERTA, MUITAS VEZES É INCOMPREENDIDO, PORÉM, NUNCA FICA NA RETÓRICA.
    TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir